quarta-feira, setembro 11, 2024
21.4 C
Maricá
spot_img
InícioCidadesUrbanismo debate fase final de Plano de Mobilidade

Urbanismo debate fase final de Plano de Mobilidade

Documento final será apresentado à população em audiência pública no mês de julho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma reunião para tratar do Plano de Mobilidade do município, que está na fase final de elaboração. Representantes de diferentes órgãos do governo – como Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar) – participaram do encontro, que ocorreu na sala de multimeios da Somar, no Caxito.

O grupo debateu diferentes pontos do plano, que tem 72 itens de execução a curto, médio e longo prazos, com previsão de encerramento em 2033. O orçamento total é de R$ 1,3 bilhão. Entre eles está a implantação da via TransMaricá Norte, alternativa de trânsito entre os bairros de Cassorotiba e Ubatiba, cortando a região rural da cidade. Estão previstas também a construção de uma nova via de entrada da cidade, com acesso direto ao aeroporto, e ainda obras de melhoria em estradas internas como as do Camburi e do Retiro, além da sinalização semafórica e controle de velocidade do corredor principal do Centro.

“Estamos priorizando a execução de intervenções mais estruturantes, que são as de curto prazo, e que prometem aliviar de forma definitiva a fluência de trânsito nas áreas beneficiadas”, afirmou o secretário de Urbanismo de Maricá, Celso Cabral.

A apreciação do projeto de lei pela Câmara dos Vereadores está prevista para agosto. Antes disso, haverá ainda uma audiência pública para apresentar à população o documento final do Plano de Mobilidade. O evento está previsto para o dia 12 de julho, às 18h, no auditório do Banco Mumbuca, no Centro.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Patrocinado -spot_img

Últimas Notícias

Uso de tecnologia evita perda de 555 milhões de litros de água tratada por mês em São Gonçalo

Combate ao desperdício é feito com satélite a 600 km da Terra e sondagens para detectar vazamentos Cerca de 555 milhões de litros de água...

Insegurança: viaturas do Proeis são rebocadas por falta de pagamento em Itaguaí

Abundância para uns, penúria para outros. Essa é a...

Fogo Cruzado: São João de Meriti e Caxias, as cidades mais violentas da Baixada Fluminense

No primeiro semestre deste ano, houve 273 tiroteios, com...

Comentários Recentes