quarta-feira, setembro 11, 2024
21.4 C
Maricá
spot_img
InícioPolíciaSão Gonçalo tem diminuição histórica em roubos de carro e roubos de...

São Gonçalo tem diminuição histórica em roubos de carro e roubos de rua nos primeiros meses de 2024

Desde 2022, os números de roubos de veículos e roubos de rua vem caindo no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Nos dois primeiros meses de 2024, a queda nos indicadores foi de 31,9% para roubos de carro, e 39,5% para roubos de rua, se comparado ao mesmo período de 2023. Esses são os menores valores desde 2005 e 2003, respectivamente. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública do Rio, o ISP, órgão responsável por compilar os dados oficiais do Estado, ligado à Secretaria de Segurança Pública, a SESP.

  A Polícia Civil tem realizado ações de desmantelamento de ferros-velhos, além de investigar quadrilhas que praticam este tipo de crime. No último dia 06 de março, em uma operação junto ao Detran, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) fecharam um ferro-velho clandestino no município, onde foram encontrados  seis carros roubados, sendo dois veículos inteiros e peças já cortadas de outros quatro automóveis. Em outro local foram localizados mais 88 carros e carcaças.

  A produtividade da Polícia Militar, por meio de policiamento ostensivo, também tem apresentando bons resultados, como a redução de roubos de rua, que vêm caindo desde 2022:

“ O roubo de rua é um tipo de crime que impacta diretamente na sensação de segurança do cidadão, assim como o roubo de veículos. E como uma das nossas metas é aumentar a sensação de segurança, com esses resultados, considero que estamos no caminho certo e o trabalho das polícias está sendo bem executado”, disse o Secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos.

  No último dia 04, foram apresentadas as novas viaturas da Polícia Militar com câmeras embarcadas e sistema de reconhecimento facial e leitura de placas. Com a nova aquisição, será possível localizar de forma mais ágil, veículos roubados e indivíduos foragidos da justiça. Um investimento de R$ 236,5 milhões, o governo do estado dará início a instalação de câmeras em 5.849 viaturas de forças de segurança, defesa civil e órgãos de fiscalização.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Patrocinado -spot_img

Últimas Notícias

Uso de tecnologia evita perda de 555 milhões de litros de água tratada por mês em São Gonçalo

Combate ao desperdício é feito com satélite a 600 km da Terra e sondagens para detectar vazamentos Cerca de 555 milhões de litros de água...

Insegurança: viaturas do Proeis são rebocadas por falta de pagamento em Itaguaí

Abundância para uns, penúria para outros. Essa é a...

Fogo Cruzado: São João de Meriti e Caxias, as cidades mais violentas da Baixada Fluminense

No primeiro semestre deste ano, houve 273 tiroteios, com...

Comentários Recentes