Após a chegada do novo comandante Bruno Lage e sua comissão técnica, o Botafogo foi ao mercado para reforçar a preparação dos arqueiros da equipe principal. Trata-se de Marcelo Grimaldi (41), profissional que teve o Cruzeiro como última equipe. Grimaldi se apresentou nesta segunda-feira (17) no Espaço Lonier e iniciou as atividades com os goleiros alvinegros e o preparador adjunto Ricardo Herrera.
Ricardo Herrera, profissional da casa que trabalhou nas últimas quatro partidas durante o período de transição comandado por Cláudio Caçapa e Lúcio Flávio, seguirá no Alvinegro como preparador adjunto. Com passagens por CFZ (2010) e Fluminense (2011 a 2016), Herrera chegou ao Glorioso em 2017 e trabalhou do Sub-13 ao Sub-23, além de integrar a equipe de preparação de goleiros campeã da Série B em 2021.
A CARREIRA DE MARCELO GRIMALDI
Natural do Rio Grande do Sul, Marcelo Grimaldi iniciou a carreira nas categorias de formação do Esporte Clube São José, de Porto Alegre, em 2005. Contratado pelo Grêmio em 2010, foi convocado para a seleção brasileira de base, transferindo-se em 2015 para o Athletico Paranaense, sua casa até 2022. Em Curitiba, Grimaldi foi preparador e coordenador de goleiros, trabalhando com arqueiros como Santos e Bento. Em Minas Gerais, o profissional foi preparador e coordenador geral da preparação de goleiros do Cruzeiro antes de iniciar o novo desafio no Alvinegro.
“É um prazer chegar ao Botafogo, ainda mais neste momento de reestruturação do clube. Fiquei muito feliz pelo convite, o primeiro contato com a comissão foi muito bom. Os funcionários me receberam muito bem e agora é conhecer os goleiros profundamente. Hoje tivemos um primeiro contato e foi bem positivo. Chego para somar e desenvolver um trabalho entendendo a característica do jogo que o Botafogo quer e as valências dos goleiros que temos. Vamos buscar sempre evoluir a performance e o desempenho que está muito positivo nesta temporada”, disse Marcelo Grimaldi.