terça-feira, novembro 12, 2024
22.7 C
Maricá
spot_img
InícioPolíticaJustiça investiga rachadinha envolvendo vereador aliado do Maurício BM

Justiça investiga rachadinha envolvendo vereador aliado do Maurício BM

O Ministério Público do Rio está conduzindo uma investigação sobre um suposto caso de rachadinha no gabinete do vereador de Rio das Ostras, Rafael Pereira dos Santos, mais conhecido como Rafael da Autoescola, do partido Solidariedade. O vereador é aliado do presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras e pré-candidato a prefeito na cidade, Maurício BM, do partido PV.

O processo está em andamento sob sigilo na Justiça. Segundo as denúncias, funcionários da Autoescola estariam sendo obrigados a devolver parte de seus salários, em alguns casos, a totalidade. Ex-assessores que preferem manter o anonimato por questões de segurança física anexaram aos inquéritos fotos de transferências via pix que eram feitas mensalmente para a conta bancária de Rafael Pereira dos Santos – Rafael da Autoescola.

O inquérito de número 2023.01250996 está em análise no Ministério Público de Rio das Ostras, enquanto a denúncia, protocolada na Câmara Municipal de Rio das Ostras sob o número 110/2024 em 26/01/2024, foi arquivada devido à alegada falta de provas. Contudo, os contracheques e comprovantes de transferências pix para o Sr. Rafael Pereira dos Santos foram devidamente anexados à denúncia.

Uma nova denúncia foi protocolada em 18 de março deste ano, para ser apreciada até a data da primeira sessão plenária, que ocorreu em 19 de março de 2024, mas foi novamente arquivada, o que levanta questionamentos sobre o comprometimento da Câmara com os interesses do povo versus seus próprios interesses pessoais.

Além de sua ligação política com o presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Maurício BM, Rafael da Autoescola preside atualmente o Partido Solidariedade no município da Região dos Lagos. Na Câmara Municipal, a denúncia foi arquivada duas vezes, em janeiro e março deste ano, por unanimidade. Os vereadores alegaram falta de provas suficientes para comprovar o crime.

De acordo com a investigação, Rafael Autoescola forçava os assessores do gabinete a devolverem parte de seus salários mensalmente. Na contratação, o vereador oferecia um salário inferior ao que constava nos contracheques e solicitava a devolução da diferença para uma conta em seu nome.

A equipe de reportagem do jornal Bom Dia Leste Fluminense tentou entrar em contato com o vereador Rafael Autoescola e a Câmara Municipal de Rio das Ostras, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Patrocinado -spot_img

Últimas Notícias

Maricá amplia em 300% o número de mamografias oferecidas à população

Avanço é resultado do crescimento dos prestadores de serviço credenciados, que sesomam aos exames oferecidos no mamógrafo do Centro de Diagnóstico e Tratamento A Prefeitura...

Lançamento da campanha de Bruno de Elber para vereador movimenta Itaboraí

No último sábado (14/09), o Clube Vera Gol, no...

Comentários Recentes