quarta-feira, setembro 11, 2024
21.4 C
Maricá
spot_img
InícioEsportesFôlego renovado no Botafogo

Fôlego renovado no Botafogo

O atacante Luis Henrique concedeu entrevista coletiva à imprensa no CT Lonier, após o treinamento, visando os próximos duelos fora de casa contra o Cuiabá (22) e contra o Palmeiras (25), válidos pela 11ª e 12ª rodada do Campeonato Brasileiro respectivamente. 

O ponta esquerda alvinegro também comentou sobre suas últimas atuações e sua relação com os companheiros de time. Confira os principais trechos da entrevista do atacante:

DIAS SEM JOGOS

É um período de treino bom, que ajuda a gente a ter mais entrosamento, mais do que a gente já tem dentro de campo. Eu acho que ter tido mais tempo de treino serve para ajustar aquilo que vinha dando errado. Vai ser importante até o próximo jogo, nós estamos bem concentrados nos treinos para melhorar o máximo possível.

PARTE FÍSICA E MENTAL 

Foi uma maratona muito desgastante, como o professor já tinha comentado. Nós vínhamos fazendo uma rotatividade entre todos que foi super importante por ser muito cansativo jogar a cada dois dias. Mas essa folga foi ótima, deu para a gente descansar bem, curtir com a família, viajar e esquecer um pouquinho da pressão dentro de campo. A certeza, agora que estamos de volta, é focar nos próximos jogos, porque nós temos um objetivo muito grande pela frente e vamos buscar, como a torcida fala: com a alma e o coração. 

DESEMPENHO FORA DE CASA

Nós precisamos estar mais concentrados dentro de campo, saber que os jogos fora de casa são sempre difíceis. Precisamos sempre buscar o caminho da vitória, independente se seja em casa ou fora, e nós vamos trabalhar para isso. Sempre focar para estarmos mais concentrados e mais fortes fora de casa também. 

IMPORTÂNCIA DO JOEL CARLI

O Carli é o cara que desde que comecei a treinar e desde que subi para o profissional sempre me acolheu bastante. Ele é muito importante para o grupo, mesmo não estando relacionado está lá com a gente em cada jogo falando e motivando todo mundo. Tenho certeza que é uma pessoa que vai ficar na história do Botafogo e creio eu que ficará no dia a dia do clube também. Com certeza é um dos caras mais importantes do elenco. 

PRÓXIMOS DESAFIOS

Vão ser dois jogos difíceis, mas é sempre importante pensar em um jogo de cada vez. Primeiro pensar no Cuiabá e ir bem, voltar, recuperar e já pensar no Palmeiras. Sabemos que vão ser jogos complicados, mas somos os líderes. Precisamos estar focados e fortes, sabendo que pessoas para duvidar sempre terá, mas estamos trabalhando com humildade e com pé no chão e o que vai valer é o resultado no final. 

DESTAQUE NAS ATUAÇÕES

Eu vim para cá para buscar minutagem. Vim para um clube que eu gosto muito e me sinto em casa, que é meu primeiro clube. É muito importante para mim estar jogando e ganhando cada vez mais tempo de jogo, pois eleva minha confiança cada vez mais. Eu vou sempre buscar dar o meu melhor pelo Botafogo, independente se sou eu que vou começar ou se vou entrar no meio do jogo. Sempre estarei buscando ajudar com gols e assistências, sempre em prol do Botafogo e da torcida. Eu estou feliz aqui. Não conversei ainda com meus empresários, mas estou feliz com meu momento e espero viver isso por bastante tempo.

RELAÇÃO COM TIQUINHO

O Tiquinho é um cara, não só para mim, mas para todo o grupo, que dá muita abertura para brincadeiras e está sempre brincando com todos. Um cara muito humilde e acho que por ele ser lá da Paraíba, assim como eu, nós estamos sempre muito próximos. Ele me ajuda muito dentro de campo, conversando comigo, pois ele é um jogador muito experiente. Sempre aumenta minha confiança dizendo para eu ir para cima, sempre jogar perto dele, para fazer minhas jogadas e que se eu perder a bola todos estaremos juntos e não vai atrapalhar em nada. Então, ele passa bastante segurança para mim e para o grupo. 

COMPETIÇÃO SAUDÁVEL

É um cara que é muito parceiro, assim como era com o Jeffinho também, nós conversávamos muito e sou muito amigo dele. Mas é natural, nós queremos o melhor um para o outro, estamos sempre nos motivando e isso é bom para o Botafogo, pois não tem que ter inimizade e sim sempre motivação um ao outro para a resposta vir dentro de campo. Estamos sempre conversando a parte tática. Às vezes eu vou sair para ele entrar e eu dou alguma dica para ele do tipo ‘irmão, está mais fácil de jogar pelo meio’ e assim nós vamos nos ajudando sempre. 

PONTARIA CALIBRADA

Nós estamos fazendo muitos treinos de finalização tanto no próprio treino quanto no pós-treino também. Sempre ficam vários jogadores melhorando a finalização. Somente assim nós vamos alcançar o sucesso, a partir dessa busca de fazer algo diferente e de sempre fazer mais. Então, a virada de chave desse ano em relação ao anterior, é que todos estamos trabalhando cada vez mais. 

VIRADA DE CHAVE

Nós não estávamos felizes com o Campeonato Carioca que fizemos, sabendo da qualidade do grupo. Todo mundo sabe que o Carioca que fizemos não foi bom e que daria para ter ido mais longe. A virada de chave partiu dessa frustração, pois todo mundo ficou mais concentrado, mais forte e treinando mais. Também que foi fruto do nosso trabalho, pois não paramos de trabalhar. Os resultados no começo não foram satisfatórios, mas a gente trabalhou muito e aumentou cada vez mais o nível de exigência e estamos colhendo o fruto disso.  

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Patrocinado -spot_img

Últimas Notícias

Uso de tecnologia evita perda de 555 milhões de litros de água tratada por mês em São Gonçalo

Combate ao desperdício é feito com satélite a 600 km da Terra e sondagens para detectar vazamentos Cerca de 555 milhões de litros de água...

Insegurança: viaturas do Proeis são rebocadas por falta de pagamento em Itaguaí

Abundância para uns, penúria para outros. Essa é a...

Fogo Cruzado: São João de Meriti e Caxias, as cidades mais violentas da Baixada Fluminense

No primeiro semestre deste ano, houve 273 tiroteios, com...

Comentários Recentes