Após dois dias de folga, o elenco do Flamengo volta aos treinos de olho no duelo com o América-MG, sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Jorge Sampaoli e os demais membros da comissão técnica têm algumas missões importantes, além de corrigir os erros do clássico contra o Fluminense, que terminou com empate sem gols.
A principal missão é recuperar alguns jogadores e definir se eles serão relacionados para o duelo com o Coelho ou preservados para a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira o time visita o Grêmio, no Rio Grande do Sul.
O zagueiro Fabrício Bruno se recupera de uma entorse no joelho direito, enquanto que seu companheiro David Luiz vem de um quadro de desgaste muscular, assim como o artilheiro Pedro. Já o atacante Bruno Henrique se recupera de estiramento ligamentar no joelho e no tornozelo esquerdo.
Nesta quarta-feira, Sampaoli vai ter conhecimento da situação de cada atleta e verificar se eles poderão ser relacionados. Quem continua de fora é o volante chileno Erick Pulgar, lutando contra lesão na coxa direita. Como Thiago Maia cumpre suspensão diante do Coelho, tudo indica que Allan deve ganhar a chance de começar jogando.
O time vai ser definido apenas nas últimas atividades da semana. Com 27 pontos conquistados, em segundo lugar, o Flamengo precisa vencer para encurtar a distância para o líder, Botafogo, que soma 39 pontos.