quarta-feira, setembro 11, 2024
21.4 C
Maricá
spot_img
InícioCidadesCOP-28: Codemar lança estratégia para atrair investidores em Mumbuca Verde

COP-28: Codemar lança estratégia para atrair investidores em Mumbuca Verde

Uma mesa global de negócios e oportunidades para promover o investimento lucrativo na natureza. É assim que a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) vê a COP-28, a Conferência da ONU sobre Mudança do Clima, que começa nesta quinta-feira (30) em Dubai, nos Emirados Árabes. A Codemar vai integrar a comitiva brasileira no encontro.
À frente da estratégia da companhia está a Plataforma Mumbuca Verde, que será apresentada a governos, empresas e investidores de todo o planeta. É uma ferramenta para investir na conservação da natureza e receber contrapartidas, como o Selo Verde, que abre mais portas para as empresas e seus produtos e serviços.
“É uma iniciativa inovadora, que vai ao encontro da exigência global de encontrar soluções sustentáveis para o desenvolvimento econômico”, diz o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda.
Ele acrescenta que o investimento na natureza para compensar o impacto ambiental provocado pelas empresas e pessoas é uma das prioridades atuais do planeta e dos mercados.

Mesa de negócios
A Codemar terá uma mesa para mostrar como a plataforma funciona. Mas não só isso: o objetivo é fechar lá mesmo negócios e tornar a Mumbuca Verde referência global.
“A Prefeitura de Maricá desenvolveu, com a Codemar, esta plataforma que é uma solução eficiente e criativa para a compensação ambiental. Ela se encaixa perfeitamente nos cenários regional, nacional e internacional”, afirma Hamilton Lacerda.
Com a Mumbuca Verde, empresas de todo o porte e pessoas físicas podem investir na preservação do meio ambiente e compensar suas emissões de carbono. Serve tanto para microempresas quanto para companhias multinacionais.
Diversas empresas já aderiram à Plataforma Mumbuca Verde, como a Shell, a Líder e a Omni. A ideia é mostrar a mais companhias que investir na natureza é lucrativo, além de socialmente responsável.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Patrocinado -spot_img

Últimas Notícias

Uso de tecnologia evita perda de 555 milhões de litros de água tratada por mês em São Gonçalo

Combate ao desperdício é feito com satélite a 600 km da Terra e sondagens para detectar vazamentos Cerca de 555 milhões de litros de água...

Insegurança: viaturas do Proeis são rebocadas por falta de pagamento em Itaguaí

Abundância para uns, penúria para outros. Essa é a...

Fogo Cruzado: São João de Meriti e Caxias, as cidades mais violentas da Baixada Fluminense

No primeiro semestre deste ano, houve 273 tiroteios, com...

Comentários Recentes