O envelhecimento populacional é um fenômeno mundial. No Brasil, há um número cada vez maior de pessoas idosas. São cidadãos usuários dos serviços sociais, de saúde, de proteção e que precisam ter seus direitos garantidos. Com o objetivo de refletir sobre os direitos da pessoa idosa e conscientizar sobre as formas de violência contra esse público, a secretaria de Assistência Social realiza no próximo dia 2 de maio, uma Roda de Conversa sobre Envelhecimento e Direitos Humanos: a importância da intersetorialidade.
O evento, que acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) a partir das 8 horas, tem como público alvo profissionais e gestores de diferentes secretarias e conselhos municipais do município.
“Para assegurar o envelhecimento da população de forma saudável, tranquila e com dignidade, é preciso trabalhar intensamente na prevenção da violência, na identificação do agressor e no encaminhamento correto destes casos, por isso a importância da participação desse evento e dos seus desdobramentos”, afirma a secretária de Assistência Social, Nathalia Guimarães.